
Conto de Fadas Real
“O maior sábio é aquele que agradece por ter se afundado na lama. Se não fosse por isso, não teria visto a beleza do nascer de uma Flor de Lótus”. (F.O.)
Sou Fernanda Ketlyn Sayuri Otta, nascida em 03 de julho de 1983, canceriana, tipo 4 (Eneagrama), fruto da união de uma Decoradora de Flores com um Médico Endoscopista Gástrico. Sou uma amante dos mistérios da personalidade humana, e incessante buscadora pela Cura dos Mundos.
Tive uma infância um pouco conturbada e com bloqueios de lembranças, caracterizada por desafios e traumas que ficaram enraizados em meu subconsciente. Na adolescência, passei por períodos de revolta e algumas crises de depressão.
Sempre fui uma amante plena das artes e da música, e uma sonhadora profunda. Fiz cursos de piano e artesanato desde pequena, sempre acompanhada dos meus pais. Essa foi a maior herança que poderiam me dar, o amor pelas artes. E essa é a lembrança boa que ficou (muito boa, por sinal).
Minha mãe: uma artista, de trabalhos delicados, que gostava de dança, canto e pinturas. Filha de uma mãe bastante rígida, não era muito de falar sobre sua vida, nem dar conselhos. Hoje, encontra-se em estado de Demência com possível fundo depressivo (agravada pela condição genética: minha avó teve Esclerose). Essa condição fez com que aflorasse em mim, uma vontade tremenda de entender o funcionamento das personalidades humanas, e o que leva as pessoas a deixarem a depressão vencer. Meu desejo, com tudo o que venho a aprender, é descobrir um meio de quebrar essas regras das doenças genéticas, desenvolvendo estudos do poder do toque, artes e música no tratamento e prevenção da degeneração mental.
Meu pai: um buscador do conhecimento, que ama tudo o que faz. Sempre me ensinou a buscar uma satisfação profissional, onde tudo é feito com amor. Admirador das artes, e realizador de estudos sobre Física Quântica, meu pai possui projetos que buscam a Paz Mundial. Sempre me ensinou que o trabalho com amor engrandece o Ser Humano. Hoje, ele é meu guru, quando preciso de uma forcinha motivacional.
Desde pequena, sempre dei um jeitinho para conseguir verba e aplicar meus ganhos. Em 2006, formei-me em Medicina Veterinária e passei a trilhar a busca pela cura nos animais. Para aumentar minha renda, fazia o transporte de alunos na “Van da Ottinha” e vendia Trufas e Pão de Mel nos intervalos das aulas. Durante minha vida acadêmica, realizei trabalhos sobre Comportamento Animal, além de estágios em Comportamento e Condicionamento de Animais Silvestres. Isso provou que a minha paixão pela Psicologia sempre existiu. Fiz diversos estudos como universitária, mas foi trabalhando na área que descobri que minha missão ia muito mais além. Atuei em Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais (animais de companhia), na área de representação comercial, e até em gerência de Clínica Veterinária e Pet Shop.
No início de 2008, coloquei em prática um dos meus trabalhos acadêmicos: o Psicopet, especializado em Comportamento e Condicionamento de Animais, realizando consultorias para melhorar o convívio entre animal e seu proprietário. Ao analisar todos esses anos, descobri que o Ser Humano precisa muito mais da minha ajuda do que os bichinhos. Coloquei a Medicina Veterinária em “stand by”, e continuei a minha jornada pela Cura dos Mundos.
Logo em seguida, tornei-me artesã e designer de glicerina, fundando o Éh Bucha! com uma amiga, e passei a viver por um breve momento de artesanato. Nessa mesma época, trabalhei como vendedora em loja de Moda Feminina e aumentava minha renda recolhendo lixo reciclável. Foi nesse momento que minha mãe foi diagnosticada com Demência, que abalou um pouco a estrutura familiar.
Ainda sentia um vazio profissional muito grande em minha vida, foi quando, em 2011, iniciei um trabalho de autoconhecimento, recebendo diversos tipos de terapias e participando de Workshops para conhecimento das personalidades humanas, como: Eneagrama, Renascimento, e Constelações Familiares, além de realizar diversos cursos livres na área de Massoterapia. Nesse momento, passei por transformações maravilhosas. Fui me libertando do passado, desfazendo couraças, livrando das mágoas, transpondo bloqueios, abrindo espaço para uma imensa alegria de viver. Todos os cursos e vivências que realizei não foram importantes só para minha formação profissional, mas também, para minha cura pessoal. Foi então que descobri: o corpo é um templo, onde habita o Mundo de cada um. E essa matéria sagrada deve ser respeitada, tanto quanto a alma que ali mora.
Por que estou aqui, contando uma parte da minha vida?! Simples: quero mostrar para as pessoas que nada é jogado fora, tudo se transforma! Não pense que perdeu seu tempo com alguma escolha (não existe escolha errada), muito menos que as divergências que a vida impõe são castigos. Encare tudo como aprendizado, uma forma de crescimento. Tenho um lema: “Nada acontece por acaso, tudo tem seu momento de acontecer, e o que tiver que ser, será!”, portanto, agradeça tudo o que surgir na sua vida, de bom ou ruim.
O que eu aprendi com tudo isso?! Não importa quem te machucou, quão ruim foi sua infância, nem quanta raiva acumulou na sua adolescência. Não tente colocar a culpa no passado, nem nas outras pessoas (pai, mãe, padrinho, vizinho). Tente criar um meio que te faça transpassar por esses traumas, por essas tristezas, pelas dores. Drummond já dizia que a dor é inevitável, e o sofrimento, opcional. Viva o agora, e liberte-se do que já passou!
Lembre-se: você é responsável pelo que sente, então procure alternativas para lidar com o que te magoa. MOVIMENTE ESSA ENERGIA E FAÇA ESSES 75% DE ÁGUA DO SEU CORPO FLUIR, COMO UMA CACHOEIRA! A Natureza é sábia! Aprenda com ela!
Graças aos estudos dos bichinhos, descobri como o Humano pode viver melhor. Graças ao vazio profissional, descobri que cuidar do corpo e da mente humana me motiva a querer viver. Graças à doença da minha mãe, a minha sede por entender a mente das pessoas aumentou. Graças ao amor pela sabedoria do meu pai, aprendi a ter sede por estudar para ajudar. Graças à cura do Meu Mundo, descobri o prazer de ajudar outras pessoas a curarem o Seu Mundo.
Agradeço a tudo e a todos, por todas as experiências que tive, e todas que ainda estão por vir!
A busca pela Cura dos Mundos é eterna, e requer muitos conhecimentos, portanto, minha jornada ainda é longa... Tenha certeza que sempre terei novidades para ajudar. Todos nós precisamos de cuidados, de atenção, e estamos aptos a nos auto-curarmos.
Hoje sou Fernanda Otta, e estou aqui para ajudar na cura do Seu Mundo!
Biografia: "Porque todo mundo tem uma História de Vida para contar..."